quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coisas que ficam no vão



Talvez algum dia a gente olhe para trás e ria de tudo. Talvez, e mais provavelmente, eu ria de tudo sozinha. 


Talvez eu ria das vezes que esperei por você e você não apareceu. Das vezes que me elogiou para em seguida me criticar. E das vezes que só me criticou.


Talvez eu ria das vezes que pedi sua ajuda e você me disse "não", comedidamente, mas foram “nãos”. E das vezes que você precisou de mim e eu disse "sim", efusivamente "sim".


Talvez eu ria das vezes que te convidei para um programinha qualquer, só para te ver, e você nem se esforçou para estar comigo.

Talvez eu ria das vezes que me ausentei e você não sentiu minha falta. Das mensagens não respondidas, das vezes em que você não ligou, das vezes em que não se importou.


Talvez eu ria de como fui tola, de como me deixei levar por alguém que era apenas promessa, que não tinha futuro. Você não tem futuro! Você só espera, espera, espera... Quem nunca tira um pouquinho os pés da realidade, não pode alcançar as estrelas.


Não consigo mais esperar por alguém que não irá chegar. Pelo contrário, estou partindo. A  vida está lá fora, gritando para entrar e eu... eu apenas quero vida! Você só me trouxe dor, enquanto eu tentei aliviar as suas. Posso não ter conseguido todas as vezes, mas você sabe que eu tentei.


Talvez eu ria de como você não se deu a oportunidade de me conhecer, de me ver sensível, poética, frágil e sem maquiagem. Estranho dizer estas coisas de mim, mas, sim, eu também sou tudo isso. 

Talvez eu ria de como você foi incapaz de perceber que eu estava ali, sempre estive, e era por você. 


Quero rir de como você teve medo! Por Deus, eu pensava ser medrosa, mas não! Eu enfrentei tudo. Inclusive um sentimento que eu não desejei para mim, que me sentia incapaz de nutrir. Eu não sou incapaz de amar, embora isso me incomode um pouco. Você sim é incapaz de amar! 

Talvez eu ria de como você se mostrou interessado um dia, mas, do nada, foi tudo isso e pior. Foi num dia palavras bonitas, poemas, canções, cavalheirismo; para depois, sem uma explicação plausível, verter-se em desinteresse, apatia, egoísmo. Você só queria me conquistar para depois me ferir? Pergunto-me: quem é você afinal? Tenho medo da resposta.


Contudo, agora, enquanto não há traços de alegria em mim, enquanto tento me habituar à sua ausência, e isso torna tudo tão mais difícil, preciso me afastar dessas lembranças boas do que poderia ter sido, mas você não quis que fosse. Se eu não fizer isto agora,  pode ser que eu perca partes importantes de mim por alguém que não merece ter sequer o nome citado. 

(Maíra Vanessa)

2 comentários:

  1. me sinto como você , parece q vc fala de mim. ótimo texto e essa música é liiiiiiinda !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz.:) Só peço que da próxima vez que comentar, deixe um apelido, para eu saber quem é, por favor. ;)

      Excluir