segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Amanheceu

Encontrado no meio de alguns documentos, um poema simples, mas que fala muito da realidade que luta contra os sonhos. Quem sabe um dia eles (realidade e sonhos) não se abraçam e descobrem que juntos será melhor?




Fonte: Google Imagens*




Amanheceu 


É tão estranho
Ser aquilo que se é
Para alguém que se deseja!

Deve ser tão feliz
Quando o desejo
É correspondido.

Alguém que se deseja...

Se ele fosse livre como um pássaro
E me abrigasse em suas asas
Com ele eu voaria para bem longe
Para voltar só ano que vem.

Se ele sonhasse comigo
Dele eu faria um sonho
Para nunca mais sonhar
Com mais ninguém.

Se ele me notasse
Nas coisas bobas que faço e ninguém vê
[Ou me acham boba por fazer
Se ele me aplaudisse
Se não risse de mim (como o mundo todo)
Ele teria todos os meus sorrisos
E mais alguns.


Se ele me escutasse
Meus medos...meus planos...
Aquilo que quero muito dizer...
Aquilo que não quero falar...
Simples pensamentos...
Pensamentos complexos...
Teria toda minha devotada atenção.

Se ele me visse como ninguém me vê
Talvez veria algo bom em mim que ainda não descobri
Talvez descobrisse uma vontade de viver que não tenho
Talvez desvendasse os sonhos que não possuo
Talvez descobrisse que posso ser mais do que acreditam
[E menos do que sonham.

Mas ele...
Pura imaginação de um eu que um dia acreditou
Que tudo valeria a pena
Que os sonhos se realizariam
E que ele existiria...

Mas, foi bom acreditar.
Pena que amanheceu!


Maíra Vanessa

*Todas as imagens foram recolhidas de fontes externas e todos os direitos são reservados aos seus autores. Imagem extraída de: google.com.br >> Imagens >> http://www.soniamoura.com.br/?m=201203, em 07/01/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário